As Medalhas de Bom Soninho

Quando os nossos filhos começam a dormir bem e finalmente os pais conseguem descansar e ter boas noites de sono, acordam felizes, com uma energia inesgotável! Quando me ligam a dar as boas notícias, a voz por detrás do telefone é vibrante e alegre, muito diferente daquela em que as noites foram completamente esgotantes. O mundo passa a ter mais cores e a ser menos cinzento quando a família tem boas noites de sono. Por isso, temos de comemorar quando o esforço de todos para criar bons hábitos de sono, boas rotinas, bons ambientes de sono, é compensado!

Estas medalhas foram pensadas e criadas com muito carinho, juntamente com a Taini, para dar os parabéns aos pais e aos seus filhos por conseguirem, finalmente, ter um sono reparador ou para comemorar a aquisição da capacidade de prolongar o sono nocturno para um bebé pequeno.

Para uma criança que já domina a linguagem e tem a percepção da sua nova capacidade de dormir a noite toda, este diploma vai reforçar a sua motivação para continuar a dormir bem!

Basta fazer o download, preencher com os dados da criança, recortar e tirar foto ou fazer um vídeo para mais tarde recordar!

{ Clique sobre cada descrição para fazer o download }

Medalha “Primeira Noite de Soninho!
Medalha “Durmo a noite toda há x dias!
Medalha “Durmo a noite toda há um mês!

Ficarei muito feliz, se desejar partilhar comigo esta grande conquista na vida da sua família! Para isso, envie para mim as fotos ou vídeos, através do email [email protected], através de mensagem privada pelo Facebook @PsicologaTeresaSousaSonoBebe ou, se preferir, no Instagram (utilize as hashtags #medalhasdebomsoninho #psicologateresasousa)!

Obrigada e bons soninhos!

 

Algumas Medalhas já conquistadas!
Medalhas do Bom SoninhoJosé, 2 anos

O pequeno José veio à consulta em Março e passado pouco tempo de estarmos a trabalhar o sono, começou a dormir a noite toda. Actualmente, continua a dormir bem, acordando por vezes apenas uma vez, mas ficando facilmente quando a mãe lhe dá a chupeta. Aqui fica o testemunho da mãe: “As mudanças são notórias desde que consultámos a Doutora Teresa e só me arrependo de não o ter feito mais cedo. Tanto na sesta, como à noite, o José aceita bem a rotina de ir para a cama, despede-se de todos, lava os dentes e deita-se sem problemas. Faz sestas mais longas e isso faz com que esteja mais bem disposto durante o dia.

E o José está muito orgulhoso por ter recebido uma medalha de bom soninho! Parabéns José e Papás!


Carminho, 4 meses

Os pais da Carminho consideraram muito importante receber informação sobre o sono do bebé, durante a gravidez. Como são pais de segunda viagem, sabem o quanto um bom sono é importante para toda a família. Estive com eles, na sua casa, quando a mãe da Carminho estava de 34 semanas de gravidez. Falámos sobre o sono na gravidez, das fases do sono do bebé, da importância do sono diurno, das rotinas e rituais adequados nos primeiros tempos de vida, segurança no sono e de como desenvolver bons hábitos de sono desde os primeiros tempos de vida…

E “voilá” a partir dos 3 meses a Carminho começou a dormir a noite toda, dorme bem durante o dia e é uma bebé bem disposta. Bebé feliz, família feliz! Aqui fica o testemunho dos pais sobre a formação ao domicílio: “A Dra. Teresa proporcionou-nos uma conversa agradável em que nos explicou acima de tudo como funciona o sono dos mais pequenos e como podemos ajudar o nosso bebé a gostar de dormir e a dormir bem. A frase: “Iriam gostar da vossa cama se nunca sentissem o relaxamento de adormecer lá e apenas fosse o local onde acordam assustados, porque não se lembram como lá foram parar?!“, marcou-nos. Obrigada Teresa por nos explicar tudo tão bem, com calma e com paixão!


Rita, 3 anos

Rita, 3 anos, nunca tinha dormido a noite toda quando veio à consulta do sono da criança no final do mês de Dezembro.  Foi com um orgulho imenso que recebi esta grande notícia: “Durmo a noite toda há 2 dias!” Parabéns Rita!

 


Sofia, 3 anos

A querida Sofia, já com 3 anos, nunca tinha dormido uma mão cheia de noites inteiras. As noites eram uma aventura para os pais da Sofia, entre chamamentos constantes: “quero água, tenho xixi, fica aqui, tenho medo…“. Até que vieram à consulta do sono e, apesar das primeiras noites em que iniciámos as mudanças que propus aos pais, não terem sido fáceis, com o empenho necessário, passado duas semanas, as noites começaram a serenar, a Sofia começou a adormecer sem necessidade dos pais estarem no quarto e de forma tranquila, bem como as merecidas noites inteiras de sono instalaram-se.

Como o esforço merece recompensa, a Sofia ganhou uma medalha de bom soninho! Parabéns Sofia!

Guardar

Guardar

Guardar

Guardar

Guardar

Guardar

Guardar

Guardar

Guardar

Guardar

Guardar

Guardar

Guardar

Guardar

Guardar