“Dê o seu testemunho para que mais pais saibam sobre o que consiste a consulta do sono
e como os pode ajudar a melhorar o sono dos seus filhos. Muito obrigada!”

– Teresa Sousa, Psicóloga Especialista em Ritmos do Sono


“O que dizem os Papás!”

“Quero deixar aqui um muito obrigado à Dra. Teresa, que nos ajudou muito! As noites mal dormidas são uma tortura! E com os conselhos da Dra. e muita paciência e trabalho de casa conseguimos pôr tudo em harmonia! A Dra. é super atenciosa e está sempre disposta a ajudar! Mais uma vez um muito obrigado!”
– Mamã Carla Viegas


“O meu filho desde os 8 meses que dormia mal à noite. Adormecia sempre depois das 00:00 e nunca tinha um sono descansado! Aos 18 meses fui à terapeuta do sono Teresa Sousa e hoje digo que deveria ter ido mais cedo e foi o melhor que fiz. Nada de medicação apenas algumas coisas diárias que são muito simples e fazem toda a diferença.
Hoje ele as 21:00 já dorme , faz noites inteiras até as 08:00. Eu e o pai estamos muito descansados. Obrigada doutora!” 
– Mamã Ana Faísca e Papá Filipe Cabeleira


“Pena não poder dar 10 estrelas! Foi dos melhores investimentos de sempre!!! E confesso que era cética em relação à terapia, e resisti o máximo que pude. E quando o meu pequeno tinha 9 meses tive de ceder porque já não aguentava mais. Foi a melhor opção de sempre. Pena não o ter feito antes. Só com uma consulta já notamos uma diferença abismal. Hoje conseguimos dormir a noite toda. Um enorme bem haja pelo excelente trabalho que faz.”
– Mamã Vanessa Gomes


“A Dra Teresa ajudou-nos imenso. Até aos 13 meses da minha filha não dormi uma noite seguida, dormia em média 3h. Arranjamos sempre desculpas, “está muito agarrada à mama“; “é por causa dos dentes“; “isto é uma fase, depois passa…” Até que decidimos consultar a Dra Teresa e só me arrependi por não o ter feito mais cedo. Tenho recomendado a muitas amigas.”
– Mamã Ana Amaral


“O Matias fez ontem dois anos e meio, e cinco noites seguidas a dormir bem!! Aos 7 meses começou a fazer noites sem dormir. Praticamente todas as noites acordava varias vezes, muitas delas com intervalos de uma hora ou menos, e levantado-se sempre entre as 5.30/6.30 da manhã. Após quase dois anos de noites mal dormidas, pesquisei por especialistas do sono e encontrei referencias a Dra. Teresa Sousa.
Hoje, cerca de mês e meio após a primeira consulta tenho em casa um menino diferente. Adormece sozinho na cama dele e há cinco noites consecutivas que dorme a noite toda. Ainda tem noites em que acorda algumas vezes(1/2 vezes por noite), mas esta francamente melhor. Penso que com o tempo deixará de acordar. As crianças não são todas iguais, e os motivos que as levam a acordar de noite, certamente também não, contudo recomendo aos pais cujas noites são em branco, a procurar ajuda especializada! Foi a melhor decisão que tomei!”

– Mamã Carmo Arsénio


As mudanças são notórias desde que consultámos a Doutora Teresa e só me arrependo de não o ter feito mais cedo. Tanto na sesta, como à noite, o José aceita bem a rotina de ir para a cama, despede-se de todos, lava os dentes e deita-se sem problemas. Faz sestas mais longas e isso faz com que esteja mais bem disposto durante o dia.

– Mamã Sónia


“A falta de sono é demolidora. Eu não sabia o que era dormir uma noite seguida há mais de dois anos, pois a Laura teimava, por culpa nossa obviamente, a querer beber leite entre as 2h30 e 4h da manhã, apesar de já não precisar desse leite para nada.

A Dra. Teresa foi a minha salvação. Num mês conseguiu dar-me as ferramentas para resolver um problema que se arrastava há mais de dois anos. São estratégias simples, que têm em conta a realidade familiar e que vão evoluindo em função das reações e progressos da criança. Funciona!!! A Laura já não quer leite durante a noite e por via da regra dorme das 21h às 7h30/8h, e eu também! É fantástico. A Dra. Teresa é uma benção. Muito obrigada Dra.”

– Mamã Ângela Gomes


“A nossa pequena sempre teve dificuldades em adormecer desde que saiu da maternidade. Retirá-la do colo da mãe (mesmo a dormir) e colocá-la na alcofinha, ou mesmo adormecê-la lá, tornou-se uma tarefa stressante e muito complicada nos primeiros tempos. A ajuda da psicóloga Teresa foi fundamental…
As poucas sessões que tivemos em casa foram muito didáticas e ajudaram-nos muito a perceber as necessidades e o comportamento dos bebés relativamente ao sono. As dicas tornaram-se imprescindíveis e constituem agora parte da rotina para adormecer a bebé. Escusado será dizer que tudo melhorou desde então!

Agradecemos muito a sua ajuda psicóloga Teresa!”

– Papá Ricardo


“O meu filho com 8 anos nunca dormiu bem. Tinha despertares nocturnos, no entanto, nos últimos meses acordava várias vezes durante a noite e não adormecia sozinho. Com o acompanhamento da Dra. Teresa, com poucas sessões começou a dormir tranquilamente as noites todas.”
– Mamã Vera Rocha


“A nossa pequena Maria foi terrível para dormir desde que nasceu. Aos dois anos chegamos a um ponto de exaustão tal que decidimos pedir ajuda a Dra. Teresa. Se fosse hoje teríamos começado muito mais cedo, teríamos evitado noites mal dormidas para a Maria e para os pais. Como vivemos em Inglaterra todos os contactos com a Dra. Teresa foram feitos por Skype e por email, mas não foi por isso que tivemos menos apoio ou o processo correu menos bem. Numa semana a Maria estava a dormir a noite toda e a adormecer em 5 minutos (antes chegava a demorar 1 hora a adormecer). Seguimos todas as dicas que a Dra. Teresa nos deu e neste momento sentimo-nos muito mais confiantes quando chega a hora de dormir e estamos muito menos cansados. Muito obrigada Dra. Teresa por todo o apoio e por nos ter ajudado a ultrapassar a distancia física que nos separava! Um beijinho muito grande'”
– Mamã Inês Mendes


“Após 10 meses de noites em claro decidi procurar ajuda e agora pergunto-me porque é esperei tanto tempo!!! Para adormecer o Filipe demorava imenso tempo e, às vezes,  nem dormia 10 minutos…e depois o ciclo repetia-se a noite toda. Noites e noites de angústia e cansaço extremo, até que senti que nao aguentava mais e foi então que decidi procurar ajuda. Já tinha ouvido falar dos bons resultados da Dra Teresa, mas, sinceramente, tinha as minhas dúvidas que realmente resultasse. Na noite após a primeira consulta tivemos logo resultados. Agora o Filipe adormece sozinho no quarto dele, há noites em que nem sequer acorda e se acordar volta a adormecer sozinho. Tudo isto com pequenas mudanças nas rotinas do dia a dia, coisas simples que não nos custam alterar. Mais uma vez o meu muito obrigada por tudo Dra Teresa…muito obrigada por me ajudar a ter mais prazer em ser mãe, sinto-me mais feliz e realizada e o Filipe está mais calmo, meigo e sorridente.”
– Mamã Tânia Correia


“Ao fim de 18 meses sem dormirmos uma única noite convenientemente, decidimos recorrer a ajuda. À noite adormecer era um filme de terror, a meio da noite acordava e eram cerca de 2 horas a brincar, nem andar de carro ajudava…  Tentámos de tudo. As horas da folga eram um martírio para nós, recorríamos a tudo para que adormecesse e nada parecia resultar. Com a Dra. Teresa Sousa descobrimos onde estávamos a errar e o que poderíamos fazer para melhorar. Foi muito importante a visita domiciliária. De facto, sem a mesma não teríamos chegado onde chegámos. Agora com 21 meses o nosso Daniel já consegue dormir uma noite inteira, já vai para a cama sem chorar, quer seja à noite, quer seja nas folgas, vai fazendo adeus a todos. Dorme a noite quase toda acordando apenas para beber um biberão mas este está ser difícil de retirar pois sempre foi um bebé muito comilão. Mas agora bebe o leite e volta logo para o lado e adormece. Dorme bem e até anda mais bem disposto. Nós também andamos mais descansados pois já conseguimos dormir mais e melhor. A nossa vida tem finalmente mais qualidade.

Obrigada Dra. Teresa, sem si não teria sido possível.”
– Mamã Sara Marques


“Tenho aconselhado a todos as consultas da Dra. Teresa… Só fui a uma consulta e as dicas que ela me deu deram-me tranquilidade no momento de adormecer o meu bebé que já só adormecia ao colo e levava horas chorando até adormecer… Também acordava de 4 em 4 horas para comer…
Hoje em dia ainda tem noites em que acorda uma vez para comer, mas é raro… De qualquer modo, tanto neste momento, como quando vai dormir, o Martim depois do banhito e de beber o leitinho já na caminha dele, fica sozinho no quarto, caladinho até adormecer… Também consegue acalmar-se e voltar a adormecer sozinho quando acorda a meio da noite.

Pais, não se acomodem com as noites em branco… beijinhos.”
– Mamã Leila Gomes


“Depois de quase 3 anos sem dormir posso dizer finalmente que sei o que isso é…A minha filhota não adormecia sozinha e acordava algumas vezes por noite. De manhã ao acordar estávamos tão cansados como quando nos deitávamos. Não foi um período nada fácil. Por essa e por outras razões recomendo a todos que não esperem. Vão às consultas da Dra. Teresa porque só assim poderão voltar a ter qualidade de vida.

Muito obrigada Dra. Teresa, há cerca de 3 semanas que dormimos toda a noite.”
– Mamã Isabel Afonso


“Depois de 21 meses a dormir mal, a demorar muitas vezes mais de 1 hora a adormecer e sempre acompanhada e a passar inúmeras noites na cama dos pais (com os mesmos a dormir muito mal…) a proposta da Dra. Teresa parecia impossível de concretizar! No entanto, em 3 semanas temos uma criança que adormece na sua cama, sozinha, calma e contente! Dorme as noites inteiras e, mesmo quando desperta durante a noite, normalmente adormece sozinha sem problemas. As sestas é que ainda estão difíceis de dominar! Mas lá chegaremos!”
– Mamã Rita Dias


“Quero agradecer de coração o profissionalismo, a dedicação, o conhecimento, o apoio e a persistência da Dra. Teresa, que após dois meses e meio de lutas noturnas, choros incontroláveis e poucas horas de sono nos proporcionou noites tranquilas e dias ainda mais felizes!
Para incentivar outros Pais de que esta especialidade é realmente eficaz e credível partilho a nossa história: o nosso baby adormecia cerca das 23 horas e acordava às 5h da manhã com a maior energia do mundo. Durante este período acordava de hora em hora (tivemos noites com ciclos de meia em meia hora) num choro incontrolável que apenas o colo conseguia acalmar (havia momentos em que quase adormecíamos com ele ao colo tal era o cansaço). Em dois meses e meio tentámos alterar várias rotinas para perceber o que perturbava de tal forma as nossas noites, mas sem sucesso, o festival noturno continuava noite após noite. Não havia folgas, fins de semana, feriados ou férias, eram todas as noites. O cérebro estava a cada dia mais cansado! Depois de tentarmos tudo e mais alguma coisa que nos parecesse interferir decidimos procurar apoio! Foi a melhor decisão! Solicitámos a experiência da Dra. Teresa e na noite da primeira consulta fomos surpreendidos por um sono completo de 12 horas, sem choro e despertares noturnos.
Obrigada Dra. Teresa, sem si não atingiríamos esta harmonia! :)”
– Mamã São Rosário


“Olá. Com uma bebé de 6 meses e quase ao fim de 3 meses de andar a acordar até 6 vezes por noite optei por consultar a terapeuta. Foi o melhor que fiz! Ao fim de 1 semana e meia a bebé começou a dormir a noite inteira. Aconselho a todos o papás que tenham problemas com o sono dos vossos filhotes a não esperarem tanto e a irem.
É o melhor para toda a família e principalmente para o bebé.

Obrigada Dra. Teresa.
– Mamã Lia Silva


“O nosso caso não era gravíssimo, julgo, mas foi o suficiente para nos fazer decidir fazer uma consulta com a Terapeuta Teresa! Foram 3 semanas de várias tentativas em casa para acertar sonos, e chegamos ao ponto que o bebé não dormia nem de dia, nem de noite! Digo que não era um caso grave porque o bebé tinha 7 semanas e as más dormidas duraram somente 3, mas chegou para vermos que sem ajuda não íamos conseguir bons resultados! Visitamos a terapeuta Teresa na Clínica da Guia e desde aí temos noites de 12 horas e dias super calmos, para além de um bebé tranquilo e muito mais feliz!
Obrigada Dra. Teresa, simplesmente parece que se fez magia cá em casa!”
– Mamã Janine Medeira


“Sou mãe pela terceira vez e com o nascimento da nossa Leonor resolvemos aplicar o que aprendemos na sessão que tivemos na Biblioteca Municipal de Faro. Fomos apenas por curiosidade mas tudo fez sentido, temos tido resultados desde o 1º dia no Hospital privado das Gambelas.
O meu mais sentido obrigada.”
– Mamã Ana Lúcia Fernandes


“A privação de sono, é das piores coisas que podemos experienciar! Sabemos à partida que ao ser pais, existe uma forte probabilidade de enfrentar essa realidade. Porque já certamente todos nós ouvimos a experiência de outros, umas muito traumáticas , outras nem por isso. Mas o facto de sermos pais de primeira ou segunda viagem, não importa, pois se não temos as dúvidas dos primeiros, cometemos erros , sem nunca imaginar o quanto pode ser impactante na vida dos nossos pequeninos e na nossa!
Foi o que me aconteceu! Apesar de ser o segundo filho, nada foi como no primeiro….. Pois todas as crianças são diferentes.

Não fazia ideia que existia a terapia do sono.

Hoje estou eternamente agradecida por me ter cruzado com a Dra. Teresa Sousa.
Sem ela não teria conseguido. O meu bebé acordava de hora a hora, (quando não era de 30/30min)ou porque tinha fome(pensava eu) ou porque assim que a chucha caía, ele acordava. Era um desespero!
Segui escrupulosamente o que a Drª Teresa me aconselhou. Em aproximadamente um mês , os resultados eram tão visíveis!
A força de vontade e a auto-motivação são muito importantes. Uma regra básica: não desistir do objectivo inicial!!
Numa primeira fase não é de facto fácil ceder a determinados hábitos que já estavam implementados, mas a pouco e pouco chegamos lá! Um bem haja Drª Teresa!
Para muitos, tratar do sono, é algo….”ridículo”, pois afinal as crianças são todas assim…..não dormem muito ou simplesmente não dormem, (aceitam a condição) mas que me perdoem “esses” que pensam assim, pois as nossas crianças simplesmente (falo das que tem problemas em dormir) não sabem dormir sozinhas e cabe a nós ajudar. Para o bem delas e para o nosso bem.
Por isso faço votos para que as consultas da Drª Teresa sejam o mais divulgadas possível e que se quebrem os tabus e se dê cada vez mais importância ao tratamento do sono!”
– Mamã Luísa Nunes


“Recomendo a Psicóloga Teresa Sousa, uma excelente profissional, não só para quem tem bebés com problemas de sono, mas também para os pais de “primeira viagem” que têm sempre muitas dúvidas e não sabem se estão a fazer as coisas de forma correta com os seus filhos. (Como era o meu caso). Com uma consulta resolvi o problema e tirei as dúvidas. Não devemos deixar que a situação se arraste para o bem dos nossos filhos.”
– Mamã Joana Gonçalves


“Recomendo vivamente a consulta do sono do bébé para noites mais tranquilas e dias mais alegres!
Com as técnicas/ sugestões da Psicóloga Teresa aprendi a interpretar os sinais de sono da minha filha, tornou-se muito mais fácil ela adormecer e passou a fazer sestas diurnas.
Queria agradecer a sua ajuda, dedicação, disponibilidade, profissionalismo, e só me arrependo de não a ter consultado antes! Recomendo vivamente os seus serviços!”
– Mamã Sara Oliveira


“Tenho recomendado a consulta do sono do bebé da Dra. Teresa Sousa a muitas mães que atravessam dificuldades com o sono do bebé.
Aprendi que existem pequenos truques e estratégias que permitem regularizar o sono do bebé, permitindo assim não só o correto desenvolvimento da criança, aos mais diversos níveis, como também uma melhor qualidade de vida/sono dos pais.
É um grande erro os pais aceitarem a comum frase “É normal os bebés dormirem mal”, pois na realidade é possível os bebés dormirem várias vezes ao dia e a noite toda.
Para isso, o papel da psicóloga e amiga Dra. Teresa Sousa é crucial e no nosso caso, fez toda a diferença!!
Com os conselhos da Dra. Teresa, força de vontade e persistência é possível obter resultados significativos quanto ao sono do bebé e muito importantes para o relacionamento com o filho e entre o casal.
Só temos que lhe agradecer por tudo!!”
– Mamã Sarah Gago


“A falta de sono é demolidora. Eu não sabia o que era dormir uma noite seguida há mais de dois anos, pois a Laura teimava, por culpa nossa obviamente, a querer beber leite entre as 2h30 e 4h da manhã, apesar de já não precisar desse leite para nada.
A Dra. Teresa foi a minha salvação. Num mês conseguiu dar-me as ferramentas para resolver um problema que se arrastava há mais de dois anos. São estratégias simples, que têm em conta a realidade familiar e que vão evoluindo em função das reações e progressos da criança. Funciona!!! A Laura já não quer leite durante a noite e por via da regra dorme das 21h às 7h30/8h, e eu também! É fantástico. A Dra. Teresa é uma benção. Muito obrigada Dra.”
– Mamã Ângela Gomes

Guardar

Guardar

Guardar

Guardar

Guardar

Guardar

Guardar

Guardar

Guardar

Guardar

Guardar

Guardar

Guardar

Guardar

Guardar

Guardar

Guardar

Guardar

Guardar

Guardar

Guardar

Guardar

Guardar

Guardar

Guardar

Guardar

Guardar

Guardar

Guardar

Guardar

Guardar

Guardar